Wednesday, November 2, 2011

Abertura da season

Abertura da season!!!!

Com o fim do verão pós-verão, chegou o "mau tempo" e com ele, as condições para blocar!
as imagens escasseiam,mas tem havido bastante movimento pela serra. O motivado tem andado pela prisão obcecado com a fuga de Gantanamo. Tem havido belas night sessions e mais umas idas a diferentes sectores. Mas com o baixar das temperaturas nestas ultimas vezes focamo-nos em sectores demasiados quente para o verão e quase esquecidos. Eu, o Ed e o Flash voltamos ao sector da pedra amarela, apertamos em velhos clássicos como Doo Bop 7b e Power Balls 7b encadeado pelo Rasta e Azana 7a+ este encadeado pelo Rasta e Ed, tambem descobrimos ou redescobrimos outros como o Apreciação do producto7a/+ .HA! e tambem redescubrimos a suavidade do verdadeiro grão sintrense.


Edgar no Power balls 7b. na Pedra Amarela

Com a pele destruida e os dedos doridos juntamo-nos ao Pena e ao Neto em paragens menos esfoliantes. Assediamos então, o bloco da lagoa azul.


Flash no"Caça Gambozinos" 6b+

Este Bloco que se situa mesmo ao lado da estrada, passando a Lagoa azul e antes de chegar á estrada da meca, tem uma catrafada de linhas abertas há muito tempo pelo montanelas, mas redescubertas pelo Pena. As linhas são na maioria á volta do 6c. Acontece que há uns dias eu e o Pena reparamos nuns ticks em sitios que não faziam sentido para as linhas existentes, começamos a investigar e nasceu o "esticador" 6c/+


Ed no primeiro passo laaargo do "Esticador"


João Neto no cadene do "Esticador"

Claro que ultimamente uma sessão de bloco não passa sem uma sessão de slackline, sempre num ambiente brutal.

ed a acalmar os nervos e a concentrar-se para o cadene do esticador

Passamos agora para um sector que tem sido ostracizado pelo calor e pela ocultação do mato. No inicio da estrada da meca existe o vale das acacias que dispõe de umas linhas muito boas como a placa de merlin 7b, batalha campal 7a+ ou el gume 7a. A frescura do ar prometia um grip brutal nesta área e fomos então provar um velho bloco o Jiboia 6c. Um belo bloco a que o macau adicionou um arranque sentado aumentando o seu grau para 7b+,mas que se tem mantido sem repetições. Fomos investigar.


Pena no primeiro passo do 6c


Neto no primeiro passo do bloco de 6c


Pena no arranque de 7b+, que chegou a encadear antes de o dia acabar

Bom com as"boas condições" de bloco tambem vem o vento e o pior de tudo, chuva..
Com tudo molhado não há maneira de se escalar na serra, então treina-se até se puder.



Apertem forte

1 comment:

Pena said...

Abriuuuu a season!!!
Yeahhhhh!!!!
Mto bom... a ultima foto esta brutal!! :D