Thursday, July 9, 2009

BOULDER SINTRA - INTERDIÇÕES

Pois é pessoal, na passada 3ª estava eu e o rasta a apertar em meca, quando apareceu a kathy a dizer que estava a policia no parque dos carros e que tinhamos de sair dali. Apos um breve debate com a policia e de dizermos que tinhamos autorização dos donos do terreno ficamos a saber que DURANTE O VERÃO ESTA PROIBIDA A CIRCULAÇÃO E PERMANENCIA DE CARROS NAS ESTRADAS DE TERRAS e que tambem DURANTE O VERÃO ESTA PROIBIDA A CIRCULAÇÃO E A PERMANENCIA NA SERRA DE SINTRA APOS O ANOITECER (é de sobressair que na semana passada fomos expulsos da peninha as 22:00 pelo exercito que anda a patrulhar a serra a noite ).
Resultado se querem ir pa meca, pedra amarela, capuchos ou para a tapada há que deixar os carros a beira da estrada de alcatrão, ou seja vamos todos ficar bue saudaveis de tanto caminhar....
Os Sectores recomendados pelos fanaticos é peninha ate as 22:00 uma vez que fica a beira da estrada de alcatrão (RECOMENDA-SE QUE TENHAM SEMPRE O CARRO NO VOSSO CAMPO DE VISÃO), Capuchos deixando o carro no parque do convento (anda-se pouco), os blocos da estrada da lagoa azul, e claro Mexilhoeiro, Abano, Guia e o perfeito Cavalo.
Para quem se aventurar a deixar o carro a beira da estrada de alcatrão e ir a pé para os sectores relembro que sintra nesta altura é uma zona de assaltos a carros.
PEDE-SE A TODOS QUE CUMPRAM AS REGRAS AFIM DE NÃO PIORAREM A SITUAÇÃO.
Desde já OBRIGADO A TODOS pela compreenção e pelo cumprimento das novas regras.

"A terceira fase (Gaio) consiste num esquema de patrulhamento e monitorização de zonas florestais e matas nas encostas da Serra de Sintra, durante os meses de Verão, com o objectivo imediato de reforçar os meios de vigilância dos fogos" in publico 01.07.2009


Foto in http://farm3.static.flickr.com/2408/2454117249_b217a1a8e1.jpg?v=0


foto in http://ipt.olhares.com/data/big/45/453076.jpg

6 comments:

Spiri said...

Na passada noite de sexta-feira para sábado também tivemos um "encontro" com os comandos. Estamos na Mecca por volta da 1h30 quando fomos "invadidos" por quatro boinas vermelhas empunhando as suas metralhadoras. Ao principio foi um pouco assustador, pois parecia que estavamos no meio de um campo de paintball.. ehehe Mas depois os militares mostraram-se amistosos e compreensivos da nossa prática nocturna. Não nos mandaram embora, nem implicaram com o carro... Nós também já estavamos a arrumar para sair... Hoje vamos para lá outra vez! :)

Mário said...

Por acaso ninguem viu um placard que estava em mecca?

Pena said...

Quem é o spiri???
Para alem de ser incognico é toni, porque devido ao facto continuar a ir para lá com o carro, não percebe que esta a por em risco a pratica da modalidade na serra.
é sempre assim.
Por uns pagam outros...

Spiri said...

Xiii... Não sou incógnito oh Peninha. Sou o Spiri! Podes clicar no linkzinho com o nome que verás os blogs que mantenho.

Eu disse que ia voltar para lá, mas não disse que ia de carro... Alias não quero ficar sem ele. Anda para lá muita malandragem.

Estarei a por em risco a prática da modalidade!? Essa é forte...

Caso não te tenhas apercebido. A prática da modalidade já é proibida desde a formação do parque natural.... - É proíbido destruir vegetação.. bla bla bla... onde se inclue o musgo e as trepadeiras". No verão ainda é "mais proíbido" por causa do perigo de incêndio etc... mas no fim de semana estava uma bela de uma fogueira a assar chouriços debaixo de um dos blocos da peninha... como já é sabido.

Agora diz-me lá... Vou deixar de praticar bloco na serra só porque é proibido!?

Pena said...

Epá continua a não saber quem es, mas tranquilo.
Desde já peço desculpas se me exaltei, mas como podes ver referi-me apenas em ir para lá com o carro...
Mas em relação a estacionares o carro a beira da estrada de alcatrao, ai é que tens mesmo de ter cuidado.
Mas e tu já conheces a tapada??
Por enquanto ainda da para ir para lá.
Tens uns pseudo croquis no post de maio de 2008.
Em relação a suposta proibição do bloco lá por ser parque natural, não é verdade, esta mais que provado que a escalada e natureza vivem em harmonia, e em relação ao corte e há limpeza dos blocos ha que ter sempre o cuidado de danificar o minimo e de proteguer especies protegidas.

Anonymous said...

Tenho estado a patrulhar a serra com os comandos.
Esses 5 boinas vermelhas são muito porreiros.
Estão só a evitar que haja problemas na serra.
atenção na zona mais alta da serra que tem havido mais movimentos agora..